Não poderia iniciar este blog sem mostrar primeiro a minha cidade natal.
UM POUCO DE HISTÓRIA
A história da Cidade de Castro Alves, começou no século XVIII com o desmembramento da sesmaria de Aporé em duas, sendo uma delas doada a João Evangelista de Castro Tanajura, que para coloniza-la, distribuiu terras com a condição de que os beneficiários iniciassem plantações e construíssem moradias e currais.
Uma das suas históricas construções, a Fazenda Curralinho, deu origem ao local onde está hoje a cidade de Castro Alves.
Por Lei Provincial de 26 de junho de 1880, tendo denominação de Vila de Curralinho, o município foi criado como território desmembrado de Cachoeira. A sede foi elevada à categoria de cidade através de Lei Estadual de 22 de junho de 1893.
A cidade recebeu o nome de Castro Alves em 1900 em homenagem ao Poeta dos Escravos, nascido na então Fazenda Curralinho.
LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA
Castro Alves está a 190 KM de Salvador, próximo à cidade de Cruz das Almas e Santo Antonio de Jesus. Possui área territorial de 764 Km e de 25.052 habitantes.
ATRAÇÕES
Uma das principais atrações é a Serra da Jibóia, com altitude de 786 m, que possui rampa natural para decolagem de vôo livre, de onde se tem uma maravilhosa vista da região. Vale a pena conhecer!
Realmente, Castro Alves, é uma cidade muito bonita, pena que ainda não conheço, mas você chamou minha atenção e olha que se for olhar estou próxima pois moro em Itaparica.
ResponderExcluirNatália
ResponderExcluirEu sabia que o seu blog ia ser massa, desde que li o roteiro. Só não sabia que ia ficar tão bonito. Parabéns, colega!!!
Ah, Castro Alves!! Eu praticamente nasci nessa bela cidade. Para onde quer que eu va, carrego essa cidade na cabeca e no coracao, pois foi la que passei varios dos meus melhores dias. Queria saber onde encontro mais fotos, pois ha 3 anos sai do Brasil, e o que nao falta em mim e saudades!!! Abs
ResponderExcluirreetahleonardo@hotmail.com
Leonardo Ramalho